Criança nasce com 5,3 quilos e impressiona pais e equipe de maternidade

Mãe e filho receberam alta médica no domingo (8): ‘Sabíamos que seria grande, mas surpreendeu’, diz mãe.

O poder de Valentim Puma Eler é dar amor e alegria para sua família. Mesmo sem capa de herói, vir ao mundo com 5,384 quilos e 55 centímetros de comprimento lhe rendeu o apelido de “super bebê” na maternidade Santa Teresinha, em Braço do Norte, no Sul catarinense. O “pequeno”, que nasceu bem e saudável nesta sexta-feira (6), impressionou pais e profissionais de saúde pelo seu tamanho.

Valentim recebeu alta médica, junto com a mãe, Carla Puma Santos, de 23 anos, no domingo (8). Segundo o hospital, a genética grande faz parte do histórico familiar. “Nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”, afirmou a mãe.

Ainda conforme a unidade hospitalar, ele é um dos maiores bebês nascidos no local nos últimos anos. De acordo com os médicos, os bebês geralmente nascem com peso entre 3 e 3,5 quilos.

A cesariana ocorreu por volta da 8h40 e foi realizada pelo obstetra. Participaram também um anestesista e uma médica pediatra. De acordo com o hospital, Carla não apresentou problemas durante a gravidez.

O pai, Eduardo Eller, de 23 anos, diz que a família é grande. Valentim é o segundo filho do casal. “Somos de família grande e o Valentim veio para representar”, concluiu o pai.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT