Crianças de creche contam que nunca comeram pizza e sensibilizam dono de pizzaria

“Foi maravilhoso ver minha pizza alegrando tantas crianças”, disse, emocionado, Manoel Vaillant, de 27 anos, em entrevista ao portal ‘G1’.

O dono de uma pizzaria no estado do Espírito Santo resolveu fazer uma linda boa ação que está chamando a atenção dos internautas. Ele promoveu o ‘Dia da Pizza’ para as crianças de uma creche. Segundo ele, a ideia surgiu após um menino aparecer na pizzaria e contar que nunca havia experimentado o prato.

“Foi maravilhoso ver minha pizza alegrando tantas crianças”, disse, emocionado, Manoel Vaillant, de 27 anos, em entrevista ao portal ‘G1’. De acordo com o empresário, há cerca de um mês um menino chamado Gabriel chegou ao estabelecimento e contou que nunca havia comido uma pizza.

Diante da situação, Manoel ofereceu o prato à criança e, dias depois, viu o encontro inesperado despertar a vontade de fazer algo ainda maior.

“Aquilo comoveu muito o meu coração. Eu pensei: ‘Deve haver outras crianças assim’. Fui na creche, conversei com a diretora e ela falou que muitas crianças realmente não tinham acesso a isso. Então eu falei que ia promover um dia de pizza para que isso não se repetisse”, contou.

De acordo com a diretora, a ideia foi aceita de imediato. Na visão dela, seria mais uma oportunidade de igualar as experiências entre crianças de diferentes idades e classes sociais.

“A gente mora em um distrito e, por ter só uma escola de Educação Infantil, a gente tem crianças de condições boas, crianças de zona rural, e crianças carentes, algumas até de risco social”, explicou Nagila Olmo.

No dia marcado, dez pizzas doadas pela pizzaria de Manoel fizeram a alegria das 126 crianças atendidas pela creche. “Foi muito bonito. Para eles, é novidade, foi uma festa!”, contou a diretora.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!