Criminoso é morto por GCM durante tentativa de assalto em Guarulhos, SP

Um menor de idade ficou ferido e passou por cirurgia.

Na noite de terça-feira (17), dois guardas civis municipais de Guarulhos (SP) foram alvos de tentativas de assalto em duas ocorrências distintas. Uma aconteceu no município, no Jardim Rosana e outra na Zona Leste de São Paulo (SP). Um homem morreu e um adolescente de 16 anos ficou ferido. 

As duas ocorrências aconteceram por volta das 22h. No primeiro caso, o guarda estava em um hortifruti, no Jardim Rosana, quando três homens anunciaram um assalto. O guarda reagiu e matou um dos criminosos. O segundo foi ferido e acabou preso. A polícia procura agora o terceiro indivíduo, que fugiu do local. 

Na Zona Leste, o guarda estava em mercado, quando foi abordado e obrigado a deitar no chão. De acordo com informações, os quatro indivíduos perceberam que ele prestava serviço para a GCM e pediram a arma. O guarda conseguiu esconder o objeto dizendo que estava dentro do carro.

clique na imagem e saiba mais

Quando os criminosos se afastaram, ele reagiu e feriu um deles. Um menor de idade que foi encaminhado para Hospital Hermelino Matarazzo, onde passou por cirurgia e está fora de perigo. Os três indivíduos conseguiram fugir. Os dois guardas fazem parte de unidades especializadas da GCM e passaram por treinamentos específicos.