Criminoso morre em troca de tiros durante abordagem da Polícia Militar em Campinas, SP

De acordo com o BAEP, indivíduo despertou suspeitas nos policias durante um patrulhamento.

Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares no início da tarde deste sábado (29), no bairro São Judas Tadeu, em Campinas (SP). O caso aconteceu após o indivíduo despertar suspeitas nos oficiais durante um patrulhamento, de acordo com o BAEP – Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar.

O BAEP informou que, durante uma vistoria de rotina, os PM’s avistaram dois homens que mexiam com frequência nas próprias cinturas. O ato foi considerado suspeito e a equipe se preparou para abordar os indivíduos, mas eles fugiram antes da ação.

clique na imagem e saiba mais

Os policiais iniciaram uma busca pela região e, durante a procura, moradores indicaram que um dos indivíduos havia invadido uma casa. Segundo o BAEP, os policiais foram recebidos a tiros pelo homem, que estava armado com um revólver calibre 38, quando entraram no imóvel. Houve troca de disparos e o indivíduo foi atingido por três deles, morrendo no local.

O batalhão informou que o homem morto possuía antecedentes criminais pelos crimes de roubo e receptação culposa. O segundo envolvido no caso conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na 2ª Seccional de Campinas e será investigado pelo 11°Distrito Policial da cidade, além da abertura de um Inquérito Policial Militar.