Criminosos furtam metal de torres de transmissão e deixam cidade do interior de SP sem energia elétrica

Segundo a CPFL, cinco torres caíram nesta sexta-feira (2) e companhia mobilizou geradores de energia para atender as cargas prioritárias.

A cidade de Itápolis (SP) voltou a ter energia elétrica neste sábado (3) depois que criminosos furtaram parte das torres de transmissão do município nesta sexta-feira (2) e interromperam o fornecimento para todos os moradores.

De acordo com a Polícia Civil, que está em busca dos criminosos, foram levadas cerca de cinco toneladas dos suportes metálicos das torres, o que causou a queda de cinco delas.

De acordo com a CPFL, quase 20 mil clientes de Itápolis foram prejudicados com a queda de energia. A companhia informou que mobilizou toda a força de trabalho desde a tarde de sexta-feira (2) até a madrugada de sábado (3) para restabelecer o serviço.
 

Durante a operação, a CPFL usou geradores de energia para atender os clientes prioritários, como hospitais e unidades de saúde. Segundo a prefeitura, a gestão municipal providenciou o remanejamento de vacinas para um ambiente refrigerado, sob proteção policial, e também foi providenciado um gerador para manutenção dos atendimentos na Santa Casa.

A companhia de energia lamentou o ocorrido e explicou que, além da interrupção no fornecimento de energia, essa prática ilegal pode causar acidentes graves e até a morte. A empresa disse que segue em contato com as autoridades policiais da região para encontrar os criminosos.
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT