Criminosos são presos pela PM após acidente com veículo furtado em Araras, SP

A vítima reconheceu um dos indivíduos bem como um dos simulacros utilizados no roubo.

Na noite de sexta-feira (8), os policiais militares cabo Aranha e soldado Zuffo, sob o comando do capitão Nigra, ao assumirem o serviço na cidade de Leme (SP), receberam informações via COPOM sobre um furto ocorrido em uma empresa pelo município de Araras (SP), na tarde de quinta-feira (7), de onde havia sido levado um veículo Peugeot/307, conforme publicação feita com exclusividade pelo site Repórter Beto Ribeiro. Veja abaixo.

Por volta das 20h20 houve um roubo em um bar pelo bairro Alto da Santa Rita, onde um indivíduo branco, alto, magro e calvo, de posse de uma pistola havia subtraído uma caixa de som e deixado o local em um veículo Peugeot/307 prata vistos por vizinhos e inclusive teria passado que o veículo estaria amassado na parte frontal.

clique na imagem e saiba mais

“Munidos dessas informações iniciamos o patrulhamento com vistas a esse veículo onde pela avenida Maria Aparecida Arrais Kock deparamos com o veículo nas características bem como com o emplacamento do caráter geral. Ao tentar realizar a abordagem, o veículo começou a se evadir em alta velocidade, foi feito um breve acompanhamento até a rua Luiz Pavan onde o veículo veio a perder o controle chocando-se contra um muro/portão de uma residência. Foram abordados e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, em busca veicular foi localizado duas réplicas de pistola que dispensaram ao bater”, disse cabo Aranha.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos por roubo e furto do veículo, sendo apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde a vítima reconheceu um dos indivíduos bem como um dos simulacros utilizados no roubo, permanecendo ambos à disposição da Justiça.

Sobre o furto do veículo

Na tarde desta quinta-feira (7) um indivíduo ainda não identificado, praticou um furto em uma empresa na Vila Michielin, nas proximidades da que fica próxima da APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais em Araras (SP), e acabou sendo filmado por uma câmera de segurança do local.

O indivíduo que usava uma camisete azul na cabeça, teve acesso após pular uma cerca, e furtou dois veículos. Um Fiat/Uno, apresentou problemas durante a ação criminosa e ele o abandonou poucos metros do local. Porém, ele conseguiu levar Peugeot/307, de cor prata, placas: DQT-1135, além de dois televisores que ele furtou de uma casa ao lado.

Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram comunicadas do fato, realizaram patrulhamentos, mas até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi preso, e nem o veículo levado recuperado. Assista ao vídeo: