A crise começou após o fim do contrato de 10 motoristas contratados pelo regime CLT. “Estamos sem motorista, não adianta ter ônibus e não ter motorista para dirigir”, reconhece o presidente do SMTCA, que também admite estar recebendo diversas reclamações da população.

Na tarde de quarta-feira (2), nossa reportagem recebeu inúmeras reclamações de atrasos e falta de ônibus em bairros de Araras, SP. Imediatamente entramos em contato com Luiz Antonio Viganó, presidente do SMTCA – Serviço Municipal de Transportes Coletivos, para saber o que estava acontecendo.
Uma mensagem de áudio através do whatsapp o representante do setor admite que a falta de motoristas tem prejudicado o serviço, deixando ônibus parados e a população sem transporte.
Segundo ele a crise começou após o fim do contrato de 10 motoristas contratados pelo regime CLT. “Estamos sem motorista, não adianta ter ônibus e não ter motorista para dirigir”, reconhece o presidente do SMTCA, que também admite estar recebendo diversas reclamações da população.
Ainda no áudio, ele garante que a empresa busca uma solução, mas sem dar prazos concretos para resolver o problema. Enquanto isso, passageiros enfrentam longas esperas e incerteza sobre a normalização do serviço. A reportagem seguirá acompanhando o caso.
