CRISE NO TRANSPORTE PÚBLICO: Frota sucateada e falta de pagamento de ônibus alugados afetam serviço em Araras, SP

Se não bastasse essa situação, agora os veículos que fazem o transporte das crianças para as escolas, chegaram no limite máximo de precarização.

Com a finalidade de atender à crescente demanda do transporte público municipal, em 2021 o Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (SP), alugou 10 ônibus para a frota urbana. Em 2023, por conta do sucateamento da frota municipal, o número de ônibus alugado passou para 40.

Ideia de locação é inédita na história da Autarquia, porém, a empresa vencedora da licitação está enfrentando sérios problemas neste ano de 2024 para receber, obrigando a Empresa Auto Bus, a reduzir o número de ônibus circulando o que vem causando um caos na cidade.

Se não bastasse essa situação, agora os veículos que fazem o transporte das crianças para as escolas, chegaram no limite máximo de precarização. A Prefeitura Municipal, responsável pelo SMTCA, disse que depois da pandemia a situação da autarquia se agravou.

Por causa dos ônibus parados, sem entrada de recursos, principalmente do transporte dos estudantes, a prefeitura teve que repassar R$ 30 milhões ao TCA e esse dinheiro não voltou para os cofres públicos. Com outras dívidas e a baixa arrecadação com o transporte, a prefeitura diz que a conta não fecha.

A autarquia, criada em 01 de outubro de 1984, que tem como MISSÃO: “Fornecer transporte público de qualidade a população ararense, dando ênfase a pontualidade, segurança, modernidade, conforto e dignidade de todos os passageiros” parece ter perdido a mão da administração dos gestores municipais.

Artigos Relacionados

Criança sofre queimaduras graves após desafio viral chamado “amarelinha de fogo” em Araras, SP

Segundo relato da mãe, que preferiu não se identificar para preservar a identidade do filho,...

Mixjovim chega com mega loja de atacado e varejo em Araras, SP

Nova loja inaugura dia 5 de julho com variedade incrível de produtos, preços acessíveis e...

Advogado Dr. Willian Cassiano alerta: demissão de funcionário doente pode ser considerada ilegal

“Infelizmente, muitos trabalhadores são demitidos durante tratamento médico ou com atestados válidos, o que pode...

Últimas Notícias