Cronograma de Entulho 2021 começa a valer no dia 1° de maio em Araras, SP

????????????????????????????????????

Calendário dividiu cidade em quatro setores, com dias específicos para o descarte dos materiais em cada um deles. No setor 1, entulhos poderão ser descartados a partir do dia 1°.

A partir do dia 1° de maio começa a valer o Cronograma de Entulho 2021. De acordo com o calendário, definido pela Secretaria de Serviços Públicos, munícipes do setor 1 já poderão realizar o descarte de materiais em frente às suas residências a contar desta data. Confira slide abaixo.

O cronograma dividiu a cidade em quatro setores, com dias específicos para o descarte de entulho em cada um deles. Além disso, o calendário foi dividido por meses, visando garantir uma maior eficiência no trabalho e principalmente, evitar atrasos. O descarte acontecerá duas vezes em cada setor, em meses já definidos no cronograma divulgado pela pasta.

Entre os dias 1° e 4 de maio o descarte de entulhos deve ser realizado pelo setor 1, que engloba bairros como Jardim Alvorada e Parque das Árvores. Entre os dias 3 e 6 de junho, será a vez do setor 2, em bairros como José Ometto e Parque Tiradentes. Nos dias 1°, 2, 3 e 4 de julho, os materiais do setor 3 poderão ser colocados em frente às residências dos munícipes de regiões como Jardim Fátima e 8 de abril. Para finalizar, entre os dias 1° e 4 de agosto, o descarte dos materiais acontecerá no setor 4, que engloba bairros como Centro e Jardim Cândida. A lista completa dos bairros de cada setor pode ser conferida no cronograma, disponível neste link.

Nas ruas, é permitido realizar o descarte de materiais de construção, resíduos vegetais e trecos, como móveis em geral, que não ultrapassem o volume máximo de 1,5m³. Além disso, as datas definidas para a colocação do entulho devem ser respeitadas. Descartes em datas não permitidas ou acima do limite máximo serão cobradas.

Além disso, para que os munícipes não deixem o material acumular em suas residências, a Prefeitura também vai disponibilizar um Ecoponto, onde os entulhos poderão ser levados pelos próprios munícipes. Nesse caso, são permitidos resíduos vegetais em quantidade ilimitada, resíduos de construção, em quantidade máxima de 15 sacos com 30 kg cada e móveis/trecos, com volume máximo de 3m³, desde que estejam separados por categoria. Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos.

A área de transbordo fica na Rua Virgílio Salviato, 2550, no Pq. Tiradentes e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Aos sábados, o descarte pode ser realizado das 7h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-1386  ou no link https://araras.sp.gov.br/cronograma_entulho/

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT