Cuca de banana é receita perfeita para o fim de semana

Bolo fofinho leva uma farofa crocante por cima.

A cuca é um pão/bolo de origem alemã que tem como característica mais deliciosa a crosta doce tipo farofinha – quem consegue resistir? Vamos o passo-a-passo da receita de cuca de banana com farofa fofinha, dedicada aos fãs desta fruta e a quem procura receitas de bolos com banana. Você também pode chamar esta receita de bolo farofa de banana, porque a massa é de bolo de trigo simples, a banana só vai na cobertura, junto com a farofa.

Ingredientes para a massa: 3 claras + 1 colher de sopa de açúcar; 3 gemas; 2 copos americanos de farinha de trigo; 2 copos americanos de açúcar; 1 copo americano de leite integral; 1 colher de chá de essência de baunilha; 100g de manteiga em temperatura ambiente; 1 colher de sopa cheia de fermento; 7 bananas nanicas. Agora vamos para os ingredientes farofa: 1 copo americano de farinha de trigo comum; 1 copo de açúcar; 3 colheres de sopa manteiga sem sal.

Modo de preparo massa e farofa

Comece batendo as claras em neve com uma colher de sopa de açúcar e reserve. Em seguida, em outro recipiente, junte os ingredientes para a massa: farinha de trigo, açúcar, leite, manteiga e a essência de baunilha. Bata só até misturar e acrescente as claras em neve e o fermento. Misture delicadamente com a colher. Coloque toda a massa em uma forma untada e coloque as bananas por cima.

Para a farofa, misture com as mãos a farinha, o açúcar e a manteiga gelada até formar uma farofa. Coloque em cima das bananas e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT