Cultura lança exposição cultural da Festa das Árvores em Araras, SP

Plataforma digital conta com acervo histórico do evento e pode ser acessada no link https://arvores2021.wixsite.com/festadasarvores.

A Secretaria de Cultura de Araras (SP) lançou, nesta segunda-feira (8), a exposição virtual da Festa das Árvores. O acervo está disponível em plataforma digital no link https://arvores2021.wixsite.com/festadasarvores.

O lançamento da exposição faz parte de agenda da Festa das Árvores 2021, que foi celebrada em evento online na manhã de ontem, com o objetivo de realizar o resgate histórico-cultural da cidade.

Ilustrada por fotos e documentos de 1902, quando o evento aconteceu pela primeira vez em Araras, a exposição virtual conta com histórico da Festa das Árvores e informações sobre seus idealizadores, frutos do evento e outras informações referentes à história que deu vida à Cidade das Árvores.

A primeira Festa da Árvore aconteceu em 1902 em Araras e é considerada evento ecológico pioneiro no país. Organizada por Alberto Löfgren (cientista, considerado um dos pioneiros da ideia desenvolvimento sustentável no Brasil), Coelho Netto (jornalista e principal divulgador da Festa), e João Pedro Cardoso (engenheiro, responsável por trazer a Festa para a cidade), a primeira festa foi inspirada no Arbor Day, ação realizada nos Estados Unidos 30 anos antes.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT