Cultura realiza shows drive-in neste final de semana no Parque Ecológico em Araras, SP

Para participar do evento é necessário doar 5 kg de alimentos não perecíveis por veículo; Participantes deverão assistir às apresentações musicais dentro de seus carros para evitar aglomerações.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza, de sexta a domingo, dias 11, 12 e 13 de junho, shows solidários no formato drive-in, no Parque Ecológico de Araras (SP).

Para assistir as apresentações, os munícipes deverão realizar a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por veículo. Todos os alimentos arrecadados serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade (Fuss), para serem direcionados
às pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou risco alimentar.

De acordo com o secretário de Cultura, Fredo Júnior, o projeto foi apresentado por uma comissão de músicos ararenses e o principal objetivo da pasta, ao aderir à ideia, é oferecer uma possibilidade para suprir as dificuldades enfrentadas pelos artistas nesse período, que serão remunerados pela ação, além de também colaborar com outras causas solidárias, ao promover doação de alimentos ao Fuss.

“São intervenções diretas da Secretaria de Cultura e do Governo Municipal para atender e acolher as categorias artísticas tão afetadas pelo fechamento de postos de trabalho ocasionados pela pandemia da Covid-19. Ouvir essa comissão montada por esses músicos tem esse objetivo e ressaltamos que estamos de portas abertas para ouvir todas as outras classes artísticas”, ressaltou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Além disso, Fredo ressalta que essa ação faz parte de diversas outras atividades pontuais que serão realizadas nos próximos meses, com toda classe artística.

“Queremos ter uma relação de acolhimento com os artistas de nossa cidade, ainda mais nesse período de tantas dificuldades. Por isso, ressalto que realizaremos atividades como essa com toda classe artística, teatro, dança, pintura, artes plásticas. A Secretaria de Cultura está atuando com um grande objetivo final: resgatar uma relação saudável e produtiva com a classe artística da nossa cidade. Só dessa forma poderemos recuperar e fomentar o histórico e mais do que isso, o futuro cultural do nosso município” finalizou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT