Curso de capacitação em saúde mental discute prevenção ao suicídio em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Atividade realizada na Casa da Memória contou com palestras ministradas por professoras da UFSCar; objetivo é capacitar profissionais da saúde.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) realizou na última quinta-feira (10) curso de Capacitação em Saúde Mental, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho. O evento foi coordenado pela Secretaria da Saúde, em parceria com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

O evento, voltado aos profissionais da rede de atenção psicossocial (RAPS), das Secretarias da Saúde, de Educação e de Assistência Social, teve como principal objetivo oferecer conhecimentos e abrir discussões para a prevenção do risco de suicídio e linhas de cuidado.

A capacitação foi ministrada pelos professores da UFSCar, Jair Barbosa Neto, Tais Bleichar e Karina Toledo da Silva Antonialli, e contou com explicação teórica sobre o tema e discussão de casos em subgrupos. Além disso, uma roda de conversa com todos os participantes debateu a elaboração de um fluxograma de acolhimento e atendimentos nos dispositivos da Rede para os usuários em situação de risco para suicídio.