Débito automático do Nubank: Tire 5 dúvidas sobre o serviço

Encontre as respostas sobre algumas das principais etapas de utilização do novo serviço do Nubank. voltado para a organização financeira.

Há alguns dias, o Nubank anunciou oficialmente o lançamento da sua função “débito automático“. Por ele, os clientes contam com mais tranquilidade na hora de pagar as contas mensais – água, luz, telefone e internet, por exemplo – contribuindo para um maior controle financeiro do dinheiro.

Por se tratar de uma novidade para quem utiliza o serviço, o banco digital esclareceu algumas dúvidas envolvendo a funcionalidade, além de dicas para sua melhor operacionalização. Confira a seguir!

1. Como tirar o débito automático de outro banco e colocá-lo no Nubank?

O usuário que já tem conta cadastrada em débito automático em outra instituição, mas quer utilizar o serviço do Nubank, deve cancelar o cadastro no banco atual e fazer um novo no Nu. Neste caso, não há como realizar portabilidade.

2. Quais contas é possível cadastrar em débito automático?

Todas as contas essenciais e recorrentes, ou seja, aquelas que devem ser pagas mensalmente. Entre elas podemos citar: água, telefone, gás, internet, luz e alguns tributos, como o IPTU. Em breve, novas funções serão lançadas para ajudar no controle do dinheiro.

3. Não achei a empresa na lista de beneficiários, o que fazer?

O Nubank informa que conta com uma longa lista de empresas conveniadas, incluindo fornecedores fora do Brasil. O banco digital também informa que está ampliando regularmente a lista de parceiros, com atualizações constantes no aplicativo.

Quem não conseguir registrar o boleto deve pagá-lo manualmente. Para isso, basta entrar no aplicativo do Nu e ir na opção “Pagar”. Em seguida, basta selecionar a opção “Pagar um boleto” para concluir o pagamento manualmente.

4. Quanto tempo leva para finalizar o cadastro da conta em débito automático?

Depois de concluído o cadastro, e a seguinte mensagem aparecer “solicitação de cadastro de débito automático enviada”, é necessário aguardar até três dias úteis  para o cadastro ser confirmado.

Por outro lado, a confirmação de cadastro da empresa prestadora de serviço pode levar até 45 dias corridos. Neste caso, se a data de vencimento da conta cadastrada estiver próxima, o usuário deve quitá-la manualmente neste primeiro momento para evitar atrasos e cobranças indesejáveis de juros.

5. Onde fica o código do débito automático?

É possível encontrá-lo em diferentes lugares na conta ou na fatura. Ele pode aparecer no canto superior ou inferior, tendo ainda nomes distintos, a saber: código de débito automático, identificação para débito, RGI, código do usuário e código débito automático banco.

Geralmente, o código do débito automático é menor que o tradicional código de barras, que contém aproximadamente 10 algarismos.

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ÁGIL DPVAT