Decoração digna do Pinterest: como dar um up no décor do quarto

Confira as nossas dicas e inspire para a decoração do seu quarto.

O Pinterest é uma rede social visual que funciona como um quadro de ideias e inspirações para as mais diversas categorias e assuntos. A plataforma desempenha uma função semelhante à de um mural, em que as preferências do usuário são fixadas.

Por isso, é um ótimo local para buscar referências de decoração divertida para quartos. Afinal, não há nada mais legal que estar em um ambiente repleto de elementos que você gosta, não é mesmo?

Pensando nisso e inspirados no estilo Pinterest, neste artigo reunimos algumas dicas simples de como você pode deixar o seu quarto ainda mais lindo e cheio de estilo. Confira!

Defina as cores

As cores são pontos de destaque do quarto, mas, ao mesmo tempo, configuram uma escolha muito particular. Por isso, pense em cores que você gosta e defina uma ou mais (desde que combinem entre si) para ganharem destaque no seu quarto.

Você pode optar tanto por cores vibrantes nas paredes e nos móveis quanto deixá-los mais neutros e escolher itens de decoração mais coloridos. No entanto, nada impede que o cômodo seja todo neutro ou todo colorido. O importante é que todos os itens estejam em harmonia, de acordo com o seu gosto e personalidade.

Está em dúvida ou não sabe como combinar as cores? Entre os tons e as combinações mais utilizadas, podemos destacar:

  • preto e branco: um clássico que pode ser combinado com qualquer outra cor;
  • cinza ou bege e branco: ideal para quem gosta de ambientes mais neutros;
  • rosa e vermelho: ótima combinação para pessoas que amam cores.

 

Explore as paredes

Uma ótima forma de fazer refletir a sua personalidade no quarto é explorar as paredes. Se você tiver habilidades artísticas, pode fazer um desenho. Caso não tenha, mas goste, pode pedir para um amigo ou contratar um profissional.

Se essa não for a sua praia, você pode colocar quadros com frases, imagens ou fotos que representem algo importante para você. Prateleiras com livros e outros objetos que você curta, como uma coleção de miniaturas ou porta-retratos, são ótimas pedidas.

Não se esqueça da área de estudos

A área de estudos é uma parte importante do seu quarto e também merece atenção na decoração. Você pode adicionar elementos divertidos para descontrair enquanto você estiver fazendo trabalhos ou assistindo às aulas online. Veja algumas sugestões:

  • porta-caneta personalizado;
  • bloco de anotações temático;
  • garrafinha de água colorida;
  • mousepad da sua cor favorita.

 

Além disso, alguns itens decorativos podem trazer mais conforto para você, como uma manta em cima da cadeira, deixando o assento mais macio e visualmente aconchegante.

Atente-se aos detalhes

Detalhes fazem toda a diferença na decoração de qualquer ambiente, especialmente do quarto, pois criam a identidade do espaço. Por isso, opte por objetos que tenham a ver com você e com o que você gosta.

Nesse sentido, itens personalizados são ótimas opções, pois dão mais liberdade para que você adicione a sua personalidade em pontos inesperados, como no abajur e na sua roupa de cama, por exemplo.

Mantenha o quarto organizado

Por fim, escute os seus pais e mantenha o seu quarto sempre organizado. Afinal, de nada adianta fazer uma decoração digna do Pinterest se o cômodo estiver sempre bagunçado, não é mesmo?

A organização está diretamente ligada à decoração, pois um ambiente arrumado, ainda que não possua muitos elementos decorativos, é sempre mais agradável que um espaço bagunçado, por mais decorado que ele esteja. Aproveite as nossas dicas para investir em uma decoração divertida para o seu quarto. Assim, você vai querer passar muito mais tempo nele.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP