Defesa Civil Estadual alerta para baixas temperaturas em diversas regiões de SP

Atualizações do órgão para o estado de São Paulo podem ser conferidas pelos internautas por meio do Twitter.

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) alerta para a chegada e a permanência de uma frente fria em várias regiões estado de São Paulo entre esta sexta (21) e a próxima terça-feira (25).

De acordo com o órgão, há regiões do território paulista em que as temperaturas registradas podem ser menores que 5º C (Vale do Ribeira, Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente), entre 5º C e 10º C (Marília, Bauru, Sorocaba, Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, São Carlos e Itapeva) e pouco acima de 10º C (Baixada Santista, Barretos, Campinas, Ribeirão Preto e Franca). As atualizações e eventuais alertas podem ser conferidas pelo perfil da Defesa Civil Estadual no Twitter.

clique na imagem e saiba mais

A Defesa Civil Estadual lembra que são maiores as chances de ocorrências de doenças respiratórias e de hipotermia para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Frente fria

A tarde desta sexta-feira (21) continua com a frente fria passando pelo estado, o que resulta em nebulosidade em todas as áreas. No início de tarde, a chuva se mantém com intensidade fraca a moderada na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, litoral norte, Vale do Paraíba, regional de Campinas, Sorocaba, Vale do Ribeira, Itapeva e Marília.

A temperatura continua em queda. Na capital, a estação Mirante Santana, na zona norte, registrou 9,9°C no início da tarde. Em Campos do Jordão, os termômetros marcam 7°C. A menor temperatura ocorre em Barra do Chapéu, com 5,7°C.