DEIC desmonta superestrutura de produção distribuição de drogas no interior de SP

Em um galpão na cidade de Cerquilho foram apreendidas armas e quase 3 toneladas de maconha, cocaína, ecstasy e insumos.

A Polícia Civil desmontou, nesta quinta-feira (2), uma superestrutura de produção e destruição de entorpecentes montada em um galpão localizado no município de Cerquilho (SP). No local, foram apreendidas quatro armas e aproximadamente 3 toneladas de drogas.
 
Os trabalhos foram realizados por agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (DIVECAR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que iniciaram as apurações no início de agosto.
 
As investigações começaram a partir de duas prisões realizadas em Boituva (SP). Os levantamentos permitiram descobrir que a dupla operava um esquema de grande importância na organização criminosa, utilizando como entreposto um galpão no Jardim Esplanada, em Cerquilho.
 
As equipes foram então até o imóvel alvo, localizado na rua Demércio Bellucci, e perceberam que o local estava fechado e desocupado, mas pela fresta do portão perceberem que no interior havia dois caminhões e diversos tambores de plástico, os quais são usados comumente para armazenamento de drogas.
 
Os policiais então entraram no local e, durante vistoria, encontraram milhares de porções e centenas de tijolos de maconha, pinos e sacos com cocaína e outros produtos químicos, os quais seriam insumos para o preparo do material entorpecente a ser comercializado. As substâncias somaram 2.929,4 quilos.
 
Ainda foram localizadas uma máquina embaladora e quatro armas de fogo – três pistolas e uma submetralhadora – uma delas com registro de furto. Os materiais encontrados no local e os veículos foram apreendidos e encaminhados para perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT