DEIC prende traficante durante ação de combate ao crime no interior de SP

A ação, que apreendeu mais de 40 porções de crack, contou com o apoio do Canil do 8º BAEP.

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (13), um homem, de 39 anos, que foi flagrado em plena atividade de comércio de drogas, na Rua Maracanã, no bairro Jardim Marisa, no município de Presidente Prudente (SP).

A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), que receberam denúncia indicando a prática criminosa.

Os policiais foram até o local e flagraram intensa movimentação de usuários adquirindo drogas. Com auxílio de um cão farejador do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), as equipes realizaram a abordagem.

clique na imagem e saiba mais

Durante buscas na área, o cão Set localizou 42 duas pedras de crack. Os policiais também encontraram R$ 59 em dinheiro, provenientes da venda de entorpecentes, e três celulares, que foram encaminhados à perícia.

Ainda durante os trabalhos ficou constatado furto de energia elétrica. O criminoso foi preso em flagrante e indiciado por furto e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.