Delegada Evelyn Kafa Loiola Domiate e vereadora Mirian Pires falam sobre desafios e conquistas na defesa da mulher em Araras, SP

A delegada explicou que o trabalho na DDM é desafiador porque, além de lidar com crimes, é necessário acolher as vítimas e incentivar as denunciadoras.

Na manhã desta terça-feira (17), o podcast “CAFÉ COM NOTÍCIAS” recebeu a delegada Evelyn Kafa Loiola Domiate, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araras (SP). A presidente da Câmara Municipal, vereadora Mirian Vanessa Pires, e o investigador aposentado, Ricardo Valetin Corrêa também participaram da entrevista.

A delegada Evelyn explicou que o trabalho na DDM é desafiador porque, além de lidar com crimes, é necessário acolher as vítimas e incentivar as denunciadoras. “Aqui em Araras, temos a vantagem de contar com uma rede de apoio e uma maior conscientização sobre a violência doméstica. Não é fácil ser delegado, mas é gratificante ver as mulheres se sentindo acolhidas e percebendo que podem alcançar o que desejam, mesmo em um ambiente predominantemente masculino. Vamos combater todos os crimes de violência e também pedofilia”, disse Evelyn.

A vereadora Mirian Pires destacou a importância de ter uma delegada mulher atendendo outras mulheres, ressaltando que a DDM também cuida de casos de violência contra crianças e idosos.  As mulheres sofrem de com uma situação tão séria no nosso país, que cada vez mais os números estão alarmantes, que são os casos de violência”, destacou a parlamentar.

O policial civil Ricardo Corrêa, disse que o trabalho desempenhado pela delegada na DDM consegue criar um ambiente mais acolhedor para as mulheres vítimas de violência, em busca de seus direitos. “Em um cargo desse que a grande maioria é formada por homens, é um sinal de que ela pode ir aonde ela quiser e ser o que ela quer ser”, enfatizou.

Evelyn se casou com o DDM de Limeira (SP) em 26 de julho de 2022 e ficou lá até a semana passada. Essa foi a primeira delegacia que ela conseguiu após concluir o curso preparatório na Academia da Polícia Civil de São Paulo. Apesar de ter passado em concursos em outros estados, ela escolheu trabalhar em São Paulo.

A entrevista destacou o importante trabalho da delegada Evelyn Domiate e a necessidade de uma rede de apoio eficiente em Araras, que ajude a combater a violência doméstica e conscientizar a população.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta sexta-feira (9)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Motocicletas colidem defronte à Escola Estadual Professora Judith Ferrão Legaspe em Araras, SP

A Guarda Civil Municipal compareceu rapidamente à cena e prestou todo o suporte necessário às...

Procurado pela Justiça é preso após tenta enganar policiais militares com nomes falsos em Araras, SP

Após insistência e checagens no sistema Muralha Paulista, o homem acabou revelando seu nome verdadeiro.Um...

Últimas Notícias