Delegados paulistas têm o segundo pior salário do país

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


A informação é da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

A Rádio Cultural Guaíra, do interior de São Paulo, veiculou nesta segunda-feira (07), entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre o ranking salarial das Polícias Civis do Brasil, elaborado pelo Sindicato. Os dados mostram que os delegados paulistas têm o segundo pior salário do país.

Raquel afirmou que São Paulo, apesar de ser o estado mais rico da Federação, é um dos que pior remunera seus policiais civis. “Fizemos um levantamento de ranking nacional à respeito dos salários dos policiais civis e pudemos constatar que São Paulo figura a penúltima posição”, apontou.

“A Polícia Civil não pode ser um objeto de vontades políticas e equivocadas daqueles plantonistas temporários do governo que são eleitos pelo povo. A obrigação destes é zelar pelos direitos sociais, segurança, saúde e educação, sendo a segurança pública o pilar dos direitos sociais”, ressaltou a presidente do SINDPESP.

Para Raquel, falta maquinário, efetivo e salário adequado para que os profissionais possam trabalhar de acordo com a sua potencialidade. “Isso faz com que a população fique vitimizada e à mercê da criminalidade”, completou.

Ouça na íntegra: