DEMUTRAN inicia recuperação de sinalização nas áreas mais precárias e mais urgentes em Araras, SP

As ações já começaram na região central, nas marginais e os locais que estão com maior urgência.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e defesa Civil, já iniciou pintura de sinalização de solo e troca de placas, nas áreas mais precárias e mais urgentes. A informação foi divulgada por Valdir Albertini, novo diretor do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, que esteve falando com nossa reportagem nesta sexta-feira (8). Assista abaixo.

O artigo 90, §1 do Código de Trânsito Brasileiro determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, e este responde pela falta, insuficiência ou incorreta colocação dos sinais.

Segundo Albertini, as ações já começaram na região central, nas marginais e os locais que estão com maior urgência. “A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. Essa tem sido minha preocupação, garantir a segurança para a população de Araras e visitantes”, disse.

clique na imagem e saiba mais