Dengue: 879 de casos positivos já foram confirmados em 2020 na cidade de Araras, SP

A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que a população colabore com medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya, da febre amarela e do zika vírus.

O município de Araras (SP) já registrou 879 casos de dengue até o momento neste ano de 2020, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (18). Entre os casos confirmados, 866 são autóctonos (contraídos no município) e 13 importados. Veja abaixo o demostrativo por região:

clique na imagem e saiba mais

A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que a população colabore com medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya, da febre amarela e do zika vírus. Manter os quintais limpos e eliminar objetos que poderiam servir como criadouros do inseto estão entre as atitudes mais importantes e eficazes para a prevenção da doença.

É importante verificar se não há água parada em vasos de plantas, caixas d’água, garrafas plásticas, pneus, piscinas sem uso e/ou manutenção e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizadas pelo Setor de Controle de Endemias, continuam em toda cidade, seguindo protocolos de higiene e distanciamento social para evitar um possível contágio pelo novo coronavírus, causador da covid-19.

Os agentes, que realizam vistorias nas residências, estão identificados com camiseta e crachá com brasão da Prefeitura Municipal, nome, matrícula, CPG, RG e foto do funcionário, além da inscrição “controles de endemias”. Mais informações podem ser obtidas no setor de Controle de Endemias pelo telefone 3132-0575.