DENÚNCIA: Criança de 6 anos é encontrada sozinha e trancada em casa na Zona Rural de Analândia, SP

O pai alegou que a necessidade de trabalhar o obriga a deixar a filha sozinha. A mãe, por sua vez, se recusou a assinar qualquer documento apresentado pelo Conselho Tutelar.

Na tarde de quarta-feira (3), Conselheiras Tutelares de Analândia (SP) estiveram na Unidade de Polícia Judiciária para relatar um caso preocupante de abandono de incapaz que envolve uma menina de 6 anos, residente na zona rural da cidade junto com os seus pais.

Na terça-feira (2), o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia inicial sobre a situação de abandono. Ao se deslocarem para o local, constataram que a criança se encontrava sozinha em sua residência. Os pais, que trabalham e residem na fazenda, foram advertidos e orientados sobre os cuidados necessários. No entanto, uma nova denúncia foi registrada na data de hoje, relatando a mesma situação de abandono.

Ao chegar à fazenda nesta manhã, as Conselheiras verificaram que criança estava novamente sozinha e trancada dentro da casa. Elas tentaram entrar em contato com a criança, mas inicialmente não obtiveram resposta. Após várias tentativas, conseguiram conversar com a menina, que confirmou que o pai a orientou a não atender ninguém e revelou que diariamente fica sozinha enquanto os pais trabalham.

As Conselheiras localizaram os pais da criança na propriedade e, mais uma vez, advertiram-nos sobre o abandono. O pai alegou que a necessidade de trabalhar o obriga a deixar a filha sozinha. A mãe, por sua vez, se recusou a assinar qualquer documento apresentado pelo Conselho Tutelar.

Diante desta reincidência, as autoridades tomarão as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da criança. O Conselho Tutelar continuará acompanhando o caso de perto, visando proteger os direitos da criança e assegurar que situações semelhantes não voltem a ocorrer.


 

Esta reportagem destaca a importância da denúncia e da atuação do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças, reforçando a necessidade de um cuidado constante e responsável por parte dos responsáveis.

Artigos Relacionados

Motorista morre após colisão frontal contra carreta em Pirassununga, SP

Acidente foi registrado na manhã de domingo (6). Identidade da vítima não foi informada.Um motorista...

CASO BRUNA ANGLERI: Justiça marca júri popular de João Victor para julho; réu está preso por feminicídio ocorrido em Araras, SP

O caso é considerado um dos mais graves e violentos registrados na cidade nos últimos...

Polícia Civil analisa imagens para identificar autores de tentativa de assalto a motociclista em Araras, SP

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar na identificação...

Últimas Notícias