“Tem gente sem educação que passa pela cidade e joga entulho na estrada”, relatou o denunciante, que enviou imagens do local para comprovar a situação.
Nossa reportagem recebeu uma denúncia sobre o descarte irregular de entulho e lixo no Estradão da Usina Palmeiras, em Araras (SP). Segundo o relato de um morador da cidade, pessoas estariam utilizando a via como ponto de despejo de resíduos, jogando restos de construção e outros materiais de forma clandestina, o que tem causado indignação entre moradores e usuários da estrada.
De acordo com a denúncia, o problema é recorrente e provoca não apenas poluição visual, mas também riscos ao meio ambiente e à segurança. “Tem gente sem educação que passa pela cidade e joga entulho na estrada”, relatou o denunciante, que enviou imagens do local para comprovar a situação.
Ainda segundo o morador, na tentativa de identificar os responsáveis, ele chegou a revirar parte do lixo descartado irregularmente em busca de algum documento ou informação que pudesse indicar a origem do material. “Fucei no lixo para achar um nome”, afirmou, destacando a revolta com a falta de consciência de quem pratica esse tipo de ação.
O descarte irregular de entulho é proibido por lei e pode gerar multas e outras penalidades aos responsáveis. Além de degradar o meio ambiente, a prática contribui para o surgimento de insetos, mau cheiro e pode obstruir vias, causando transtornos à população.
A reportagem deixa o espaço aberto para que a Prefeitura de Araras, por meio do setor responsável pela fiscalização e limpeza urbana, se manifeste sobre a situação e informe quais medidas serão adotadas para coibir esse tipo de irregularidade no Estradão da Usina Palmeiras. A participação da população, com denúncias aos canais oficiais, é fundamental para combater esse problema e preservar os espaços públicos da cidade.



