As aves permaneceram sob a responsabilidade do autor como depositário fiel, devido à inexistência de local apropriado para a destinação imediata.
A Polícia Militar Ambiental flagrou, nesta segunda-feira (5), a manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro no município de Araras (SP). A ocorrência foi registrada durante a Operação Impacto-Piracema, após denúncia recebida pela corporação.
No local, os policiais constataram a presença de dois pássaros da espécie trinca-ferro, mantidos sem a devida licença da autoridade ambiental. Diante da infração, foi lavrado Auto de Infração Ambiental, com base no artigo 25, §3º, inciso III, da Resolução SIMA 05/25, resultando em multa no valor de R$ 1 mil.
As aves permaneceram sob a responsabilidade do autor como depositário fiel, devido à inexistência de local apropriado para a destinação imediata. A ação foi realizada pela equipe da viatura A-05203, composta pelos cabos PM Ezequiel e PM Mafra.




