Dependência química é tema de palestra na Câmara Municipal de Araras, SP

PUBLICIDADE

A iniciativa deste evento é da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza.

Será realizada uma Mesa Redonda na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, às 19h, no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras (SP), com a participação do Assistente Social e Especialista em Dependência Química Maurício Landre, Coordenador Técnico da Comunidade Terapêutica do Instituto Bairral de Psiquiatria de Itapira que vai promover uma palestra sobre o tema.
 
O evento é em razão do Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no último domingo, dia 26, o mês de junho é marcado pelo “Enfrentamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas”.
 
A palestra é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET e nas plataformas do Legislativo na internet como site, Youtube e Facebook.
O objetivo da palestra é explanar sobre o que é dependência química e quais são seus transtornos.
 
A dependência química é uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual consiste nas consequências físicas e mentais trazidas pelo abuso de substâncias nocivas ao organismo. Elas podem ser tanto lícitas como o álcool e a nicotina quanto ilícitas como a maconha, cocaína e o crack.
 
(Com informações de Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA)
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP