Deputado Estadual Danilo Balas visita 2ª Companhia da Polícia Militar em Araras, SP

O objetivo desse encontro, foi para tratar de assuntos ligados à segurança pública.

Na tarde desta quinta-feira (4), o deputado estadual Danilo Balas (PL), fez uma visita ao capitão Ricardo Anversa – comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Araras (SP). O parlamentar se colocou à disposição do capitão e da PM.

O objetivo desse encontro, que contou com a presença do major Alípio – subcomandante do 36º BPM-I Batalhão da Polícia Militar do Interior e do major Faccadio – coordenador operacional do 36º BPM/I, foi para tratar de assuntos ligados à segurança pública.

Sobre Danilo Balas

Danilo Mascarenhas de Balas nasceu na cidade de Sorocaba em 26 de agosto de 1976. Filho de Virgínia Amélia Mascarenhas e Dagoberto Vicente de Balas (in memoriam), foi criado por seus avós maternos, Célia e Abílio Mascarenhas.

clique na imagem e saiba mais

Formou-se Aspirante Oficial em 1997 e iniciou sua carreira no patrulhamento ostensivo na zona sul de São Paulo. Em 2000, formou-se professor pela Escola de Educação Física da Polícia Militar e, em 2001, concluiu sua Especialização em Fisiologia do Exército pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Cursou a faculdade de Direito na Uniban, concluindo a graduação no ano de 2004, quando passou no concurso de Agente Federal.

Iniciou seu trabalho na fronteira do país no Estado do Acre e participou de inúmeras operações policiais pelo Brasil no Comando de Operações Táticas – COT – Unidade de elite da Polícia Federal.

É casado com Fernanda Favaretto de Balas, Agente de Polícia Federal, e pai da pequena Júlia. Em 2018, candidatou-se a Deputado Estadual pelo PSL, conquistando uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

ÁGIL DPVAT

É Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito para o Remédio Popular (CPI da FURP). Criou a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. É Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC). É também membro suplente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação; da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento; da Comissão de Infraestrutura; e da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.