Deputado Federal Janones (Avante), desiste de disputar a Presidência para apoiar Lula

PUBLICIDADE

Deputado tinha em média 1% das intenções de voto, segundo pesquisas.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) desistiu de concorrer à Presidência da República. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (4) em uma live no Facebook, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Janones e o petista se encontraram na nova sede da campanha do PT, em Higienópolis, área nobre de São Paulo. Estavam presentes também o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula, e os presidentes do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e do Avante, deputado Luis Tibé (Avante-MG), além do senador Jacques Wagner (PT-BA), um dos coordenadores da campanha de Lula.

PUBLICIDADE

O acordo já estava sendo ensaiado desde a semana passada, quando Janones afirmou que apoiaria Lula no primeiro turno caso ele encampasse propostas como a de que o Auxílio Brasil tenha caráter permanente no valor de R$ 600.

Também na última semana, em uma publicação nas redes sociais, Janones havia compartilhado propostas para combater a fome no Brasil, ao que Lula respondeu: “Estamos juntos nessa causa”.

A campanha petista se movimenta para diminuir o número de concorrentes na corrida ao Planalto. Na mais recente pesquisa Datafolha, Janones apareceu com 1% das intenções de voto.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP