Desafio sobre lavar as mãos corretamente é lançado entre os alunos como prevenção ao Covid-19

Alunos e colaboradores tiveram que tirar corante das mãos enquanto estavam vendados. Proposta é alertar sobre importância da higienização para evitar doenças transmitidas por contato entre as pessoas.

A Etec de Marília (SP) lançou um desafio para os alunos e colaboradores da instituição, com o objetivo de divulgar a forma eficiente de lavar as mãos. A ideia é saber se as pessoas estavam lavando as mãos corretamente e alertar sobre a importância de ato na prevenção ao novo coronavírus.

Para isso, os participantes utilizaram vendas e fizeram a limpeza das mãos “no escuro”. Depois, foi jogado corante nas mãos e punhos para que os participantes, sem enxergar, limpassem todas as áreas a serem higienizadas.

clique na imagem e saiba mais

Segundo a Vigilância em Saúde, o ideal é que as pessoas façam a limpeza dos dedos, no vão entre eles, na palma e dorso das mãos e nos punhos. Além disso, álcool em gel não substitui a lavagem com água e sabão.

A cidade de Marília conta com um caso suspeito de coronavírus. O estudante de 21 anos voltou da Europa no dia 28 de fevereiro e apresentou sintomas da doença. Ele está em isolamento social.