Descida para o litoral de SP tem filas na Imigrantes e na Anchieta

Por volta de 8h deste sábado, a maior concentração de carros se encontrava em São Bernardo do Campo, na praça de pedágio da Imigrantes, do km 26 ao km 32, e também na da Via Anchieta, do km 27 ao km 31.

O motorista que vai em direção ao litoral norte e sul de São Paulo enfrenta congestionamento neste sábado (13), de acordo com a Ecovias, concessionária que administra as estradas locais.

Cerca de 3,1 milhões de veículos devem circular pelas principais rodoviárias que ligam a capital paulista ao interior e ao litoral durante o feriadão de Proclamação da República, celebrado na segunda-feira (15). A estimativa é da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Por volta de 8h deste sábado, a maior concentração de carros se encontrava em São Bernardo do campo, na praça de pedágio da Imigrantes, do km 26 ao km 32, e também na da Via Anchieta, do km 27 ao km 31.

“Para evitar congestionamentos, a orientação é que os motoristas evitem os horários de maior movimento, previstos para sexta-feira (12), das 15h às 19h, sábado (13), das 8h às 13h, e segunda-feira (15), das 12h às 20h”, informou a Artesp.

Trânsito começou na sexta

A saída para o feriado prolongado provocou congestionamento nas principais vias e rodovias da cidade de São Paulo nesta sexta-feira (12).

Às 17h50, a Marginal Tietê sentido Ayrton Senna/Castelo apresentava lentidão de 9,8 km, volume 13,1% maior em relação à média da pista.

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) registrou 9,2 km de lentidão na Marginal Pinheiros sentido Interlagos/Castelo, 12,3% a mais do que o usual.

Esta reportagem está em atualização.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT