Desempregada doa almoço para famílias carentes em São Paulo

Samara e sua família estão vivendo com a ajuda de doações durante a pandemia. Mesmo assim, ela está distribuindo refeições para pessoas carentes da região onde mora.

Samara é uma mulher dona de casa que vive na comunidade de Cata Preta, em Santo André (SP), com seu marido e três filhos. Ela acabou abandonando seu emprego para cuidar da filha de 16 anos que tem epilepsia e seu marido foi despedido em plena pandemia. 

Apesar deste cenário, Samara está distribuindo refeições para famílias em situação de vulnerabilidade que moram na região. Os almoços distribuídos por ela muitas vezes são a única refeição do dia daquelas pessoas. 

clique na imagem e saiba mais

Sua história foi descoberta através da ONG Construide, que está reformando casas na comunidade carente. Parte da equipe da ONG também passou a fazer as refeições na casa de Samara.

Atualmente, a família está se sustentando com o dinheiro de doações e sua casa também precisa de uma reforma para acabar com problemas estruturais. Mesmo diante de tais dificuldades, Samara se preocupa em ajudar o próximo sem receber algo em troca. Veja o vídeo que a ONG realizou na comunidade: