Desenvolve SP vence Prêmio ABDE-BID – Especial Covid-19

Instituição executou toda a sua estratégia em alinhamento com o Plano São Paulo, do Governo do Estado, atuando de forma transversal.

O Desenvolve SP foi primeiro colocado do Prêmio ABDE-BID – Especial COVID-19, com projeto que destaca as melhores práticas adotadas pela instituição no enfrentamento dos impactos da pandemia no ano de 2020.

O banco apresentou relatório com todas as ações estratégicas e institucionais (internas e externas) implementadas para o combate aos efeitos do coronavírus na economia e apoio aos empreendedores paulistas na busca por crédito, especialmente no momento mais crítico da pandemia.

“É uma honra receber este Prêmio, que reconhece a importância do papel de um banco público diante da maior crise sanitária dos últimos tempos. Da rápida reação, logo no início da pandemia, à adaptação ao Plano São Paulo e a implementação de medidas emergenciais de socorro a micro, pequenas e médias empresas, o trabalho do Desenvolve SP foi e continua sendo fundamental para a resposta, recuperação e sustentação da economia paulista”, destaca o Presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza.

clique na imagem e saiba mais

A instituição executou toda a sua estratégia em alinhamento com o Plano São Paulo, do Governo do Estado, atuando de forma transversal, criando alternativas para combate aos impactos e contribuindo com o impulsionamento da retomada econômica, com resultados manifestados ainda este ano.

As políticas e medidas adotadas pelo Desenvolve SP desde o início da pandemia impactaram tanto os seus 240 colaboradores quanto as mais de 3 mil empresas paulistas e órgãos do setor público que foram beneficiados com acesso a crédito com condições facilitadas e, assim, conseguiram preservar empregos, manter capital de giro e investir em projetos de desenvolvimento sustentável, gerando qualidade de vida para a população.

Confira os vencedores das demais categorias.