Destinos de viagem nacionais para você conhecer ainda em 2021

PUBLICIDADE

Veja 5 dicas de lugares no Brasil que, se você não conhece, deveria ir quanto antes.

As temperaturas já começaram a subir na maior parte das cidades do país e todo mundo sabe que é mais gostoso viajar no verão. Além disso, dezembro é mês de férias escolares e recessos nas empresas, ótimas oportunidades para, finalmente, conhecer aqueles destinos de viagem que estão na sua lista.

O que não falta no Brasil é lugar bonito para visitar e, se você ainda não tem ideia de onde ir, fizemos uma lista com alguns lugares imperdíveis para você conhecer neste fim de ano.

As capitais de todos os estados do Brasil valem a visita. Mas focamos em cidades menores, assim a viagem de fim de ano também vira uma oportunidade para desacelerar e relaxar. Difícil será escolher apenas um destino. Confira as dicas!

Trindade – Rio de Janeiro

Quem gosta de natureza precisa conhecer a pequena Trindade, que fica pertinho de Paraty, no Rio de Janeiro. O local é uma vila de pescadores tranquila, mas com boa infraestrutura de hotéis e restaurantes e, o melhor, é possível fazer tudo a pé por lá.

Trindade tem praia, cachoeira, trilha, piscina natural e é lá também que fica a famosa Pedra que Engole, uma queda d’água onde você escorrega e cai em uma gruta. É um destino perfeito para qualquer perfil de viajante: sozinho, com os amigos, com o amor, com crianças. Todo mundo ama!

Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

A cerca de 70 quilômetros da capital Cuiabá, a cidade de Chapada dos Guimarães é o destino perfeito para quem quer descansar da cidade grande, estando em contato com muita natureza. Quem gosta de água, trilhas e um pouco de aventura precisa conhecer.

A cidadezinha é um charme e tem boa infraestrutura, mas as atrações mesmo ficam no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que tem mais de 400 cachoeiras, 60 nascentes de águas transparentes e mais de 150 quilômetros de paredão de arenito.

PUBLICIDADE

Rio Quente – Goiás

Localizada na maior estância hidrotermal do mundo, a cidade de Rio Quente é muito procurada durante o ano todo por suas águas naturalmente aquecidas. Além das piscinas, tem até um rio naturalmente aquecido, com águas que podem chegar a 37,5°C.

A cidade, assim como a vizinha Caldas Novas, é cheia de clubes com águas quentes, mas a atração mais famosa da cidade é o Hot Park. Trata-se de um dos melhores parques aquáticos do mundo, construído no meio de muita natureza e com atrações que vão de toboáguas a escola de surfe.

Foz do Iguaçu – Paraná

É na cidade que fica a entrada brasileira para uma das atrações naturais mais deslumbrantes do país: as Cataratas do Iguaçu, impressionantes quedas d’água que chegam a 80 metros de altura. Elas ficam dentro de um parque, com excelente infraestrutura e atrações como passeios de barco e trilhas.

Mas a cidade tem muito mais que essa atração. Você também pode visitar o Parque das  Aves, que abriga mais de 150 espécies, algumas raras. As crianças também vão amar o Parque dos Dinossauros, que tem réplicas em tamanho real. Outra atração é o Museu de Cera Dreamland.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Um dos destinos de praia mais famosos do Nordeste, Porto de Galinhas é outro lugar que agrada a todos os públicos. Além das praias paradisíacas de águas mornas e cristalinas e das famosas piscinas naturais, o distrito da cidade de Ipojuca tem boa infraestrutura e diversas opções de passeios no meio da natureza.

Porto de Galinhas fica a cerca de 60 quilômetros de Recife, capital do estado, o que faz com que também seja fácil chegar até lá. Também é possível fazer um bate-e-volta até Maragogi e São Miguel dos Milagres, outros dois destinos incríveis.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP