Dez aves silvestres e uma exótica que eram mantidas em cativeiro são resgatadas em Caieiras, SP

Autor foi detido e responderá à Justiça; pássaros foram encaminhados à unidade especializada em tratar e reintroduzir no meio ambiente animais silvestres resgatados.

A Polícia Militar Ambiental resgatou, nesta quinta-feira (6), dez aves silvestres e uma exótica que eram mantidas em cativeiro na cidade de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, o autor, de 28 anos, foi detido e responderá à Justiça. Duas porções de maconha também foram apreendidas.
 
Depois de receberem informações sobre o delito, integrantes do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foram até um imóvel na rua da Olaria, sendo atendidos pelo proprietário, o qual confessou a existência de pássaros silvestres no local e permitiu a entrada da equipe.
 
Dentro da casa, foram localizadas 11 gaiolas com as seguintes aves: uma arara-canindé, um papagaio-verdadeiro, três trinca-ferro, um sabiá-poca, um bigodinho, um curió, um corrupião, um inhapim e um ring neck (exótica).
 
Além disso, foram encontradas duas porções de maconha, que, de acordo com o autor, eram para o seu próprio uso.
 
Diante dos fatos, as drogas foram apreendidas para perícia e os pássaros encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAs) de Barueri – uma unidade especializada em tratar e reintroduzir no meio ambiente animais silvestres resgatados.
 
O responsável pelo imóvel foi detido e levado à Delegacia de Cajamar, onde foi ouvido e autuado por meio de um termo circunstanciado com as naturezas drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e matar espécimes da fauna silvestre.
 
A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e o autor se comprometeu a comparecer junto à Justiça.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP