Dia ‘D’ de mobilização da vacina contra o sarampo é neste sábado em Araras, SP

clique na imagem e saiba mais

Prefeitura Municipal disponibiliza seis salas de vacina para a população, das 8h às 17h; campanha é destinada a pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos, além de atualização de caderneta vacinal.

As salas de vacina da rede municipal de saúde estarão abertas neste sábado (15), das 8h às 17h, para vacinar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra o sarampo. O Dia D da campanha segue orientação do Ministério da Saúde, responsável pela mobilização.

Pessoas que não estiverem com a vacina atualizada contra o sarampo também poderão comparecer, levando a caderneta para avaliação e registro.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo iniciou no dia 10 de fevereiro e finalizará em 13 de março. A mobilização faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil, do Governo Federal. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal entre crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas.

Durante a semana

Além da atividade neste sábado, a vacinação segue nas salas de vacina da rede municipal de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, até o dia 13 do mês que vem.

 O conceito da campanha “Mais proteção para a sua família” visa sensibilizar pais e responsáveis sobre riscos de não vacinar seus filhos. O sarampo é um vírus de alta transmissibilidade, podendo uma pessoa contaminar 18 indivíduos e ocasionar a morte, principalmente em crianças.

Onde acontece a vacinação neste sábado, das 8h às 17h: PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1); PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes); UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga); PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada); PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes); Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).