Dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (22) em Araras, SP

Seis salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h para atender a população; assim como o novo coronavírus, o sarampo também é uma doença causada por vírus que resulta em casos graves e pode levar à morte.

O Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (22), nas seis salas de vacina da rede municipal de saúde. A imunização será realizada das 8h às 17h, seguindo regras de distanciamento social e higiene. É obrigatório o uso de máscara.

O público-alvo da campanha são pessoas entre seis meses a 29 anos que ainda não tomaram as duas doses contra o sarampo e também quem tem entre 30 e 49 anos, mesmo que já tenha sido vacinado anteriormente.

clique na imagem e saiba mais

As salas de vacina em Araras (SP), funcionam no CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere), no PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), no PAM Antonio Carlos Fabricio (José Ometto 2), no PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), no PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e no PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga). É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

A campanha, que começou no dia 15 de julho, segue até 31 de agosto. Até o momento, apenas 2.709 pessoas de 30 a 49 foram vacinadas e 308, na faixa etária de seis meses a 29 anos. Assim como o novo coronavírus, o sarampo também é uma doença causada por vírus que resulta em casos graves e pode levar à morte.

Outras informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta das 7h30 às 15h30.