“A expectativa é de um aumento de 15% das vendas de flores, visto que no ano passado foi um melhor dado de vendas. Um público de mais de 2.000 pessoas é esperado para as visitas aos túmulos, mas vale ressaltar que flores na vida são muito mais convidativas”, comentou Fernando Batistela, da Design Floral.
No próximo sábado, 2 de novembro, é comemorado o Dia de Finados, uma data de grande movimento nos cemitérios, e também no comércio local de Araras (SP). Tradicionalmente, muitas pessoas aproveitam a data para homenagear seus entes queridos, adquirindo flores, plantas e velas, o que gera um aumento significativo nas vendas desses produtos.
Os comerciantes da cidade se prepararam para o aumento da demanda. Vários fornecedores oferecem presentes no Cemitério Municipal oferecendo suas mercadorias. Entre eles, está o empresário Fernando Batistela, da Design Floral, que prevê um crescimento de 15% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.
“A expectativa é de um aumento de 15% das vendas de flores, visto que no ano passado foi um melhor dado de vendas. Um público de mais de 2.000 pessoas é esperado para as visitas aos túmulos, mas vale ressaltar que flores na vida são muito mais convidativas”, comentou Batistela.
Para ele, além dos respeitos às tradições, é importante que as pessoas reflitam sobre o simbolismo das flores como um gesto de carinho e cuidado também para aqueles que estão ao seu lado. O empresário destaca que, no ano passado, o Dia de Finados foi o período mais lucrativo para o setor, e a expectativa é de que este ano o movimento se repita.
As homenagens no Dia de Finados são uma oportunidade para comerciantes e clientes fortalecerem a importância de valorizar memórias e cultivar lembranças com amor e respeito.