Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso será celebrado na Praça Barão de Araras

Ação acontece neste sábado (10), no coreto, das 9h às 13h; objetivo é conscientizar a comunidade ararense sobre a importância da família no atendimento aos idosos

Neste sábado (10), no coreto da Praça Barão de Araras, das 09 às 13h, acontece um evento em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso. Promovido pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a ação tem como objetivo a conscientização da comunidade ararense sobre a importância do papel da família no atendimento e respeito ao idoso e de sua importância no contexto familiar.

Segundo a programação, serão realizadas atividades lúdicas e distribuição de folhetos informativos e brindes em diversos pontos da Praça, entre outras ações. “Com este evento, queremos sensibilizar a população sobre a prevenção e o combate à violência contra a pessoa idosa, além de responsabilizar a família sobre os cuidados e atenção necessários aos idosos”, comentou a secretária Roanita Franco Bergamin.

clique na imagem e saiba mais

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso

No dia 15 de junho, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

 

Parceiros do Evento

Câmara da 3ª Idade

Câmara Municipal de Araras

Centro Ambiental da AEHDA

Conselho Municipal de Assistência Social

Conselho Municipal do Idoso

Centro Dia do Idoso

Centro de Convivência do Idoso Jesus de Nazaré

Grupo Escoteiro Arara Azul

Ministério Público

Saema

Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania

Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social

Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil

Tribunal de Justiça – CEJUSC

Unar

Uniararas

 

Com informações da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social

Foto divulgação