Diretor administrativo do grupo São Leopoldo Mandic explica alagamento na UPA e revela dívida milionária da Prefeitura de Araras, SP

Diante desse cenário, a prioridade do grupo tem sido manter os pagamentos de médicos, enfermeiros e fornecedores para garantir a continuidade do atendimento à população.

Na manhã desta quarta-feira (5), César Pinheiro, diretor administrativo do grupo São Leopoldo Mandic, participou do podcast Café com Notícias e comentou sobre a infiltração de água que causou alagamentos na UPA da região leste de Araras (SP). Segundo ele, o problema estrutural já existia antes da administração do grupo e exige uma reforma completa no sistema de escoamento de água.

“A gente tem ciência do que aconteceu, fizemos um orçamento e só de calha gastaremos aproximadamente R$ 70 mil reais. Não vamos fazer gambiarra, no local precisa ser feita a troca inteira do sistema de escoamento de água” , afirmou Pinheiro.

No entanto, o diretor destacou uma dificuldade financeira que impede a execução imediata da obra: a falta de repasses da Prefeitura. “Desde que assumimos há 10 meses, estamos sem receber há 6. Somando todos os serviços prestados na rede pública de saúde, a dívida ultrapassa R$ 10 milhões”, revelou.

Diante desse cenário, a prioridade do grupo tem sido manter os pagamentos de médicos, enfermeiros e fornecedores para garantir a continuidade do atendimento à população. Apesar do atraso nos repasses, Pinheiro garantiu que a gestão do atual prefeito Irineu Maretto cumpriu com suas obrigações e efetuou o pagamento referente à sua administração. “Sentamos com o prefeito e ele pagou no final de janeiro, mas pagou” , afirmou.

A situação levanta um alerta sobre a necessidade de regularização dos pagamentos para que melhorias essenciais, como a revitalização da UPA, possam ser realizadas sem comprometer o atendimento aos pacientes.

Artigos Relacionados

MAIS DE 1 MIL CASOS DE DENGUE! Grupo São Leopoldo Mandic adota medidas preventivas para não faltar insumos para tratamento dos pacientes em Araras,...

“Nós nos preparamos com um estoque suficiente de suprimentos, como soro, antitérmicos e outros medicamentos...

Dengue avança assustadoramente com mais de mil casos e hospitais lotados em Araras, SP

Na última semana foram registrados 254 novos casos; Saúde realizou mutirão no Jardim Piratininga no...

DENGUE: Secretaria Municipal da Saúde já registrou 872 casos da doença e 3 óbitos em Araras, SP

De acordo com os dados apresentados, há registro de 872 casos confirmados de dengue, 98...

Últimas Notícias