Diretora da UPA participa do programa MANHÃ TOTAL para falar sobre os atendimentos e protocolos da unidade em Araras, SP

PUBLICIDADE

Após a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril”, que flexibilizou a contratação de médicos e demais profissionais da área da saúde, foi possível melhorar o serviço prestado à população.

Recentemente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Elisa Sbrissa Franchozza”, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e Santa Casa de Misericórdia, implantou protocolos de atendimento em casos de violência aguda, crônica, sexual, psicológica e bullying contra crianças e adolescentes.

As medidas têm como objetivo entender, assegurar e proteger a integridade dessas crianças e adolescentes, implantando um fluxo de informações para que haja a proteção e amparo dessas pessoas.

Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento, passou por uma reestruturação no atendimento pediátrico, com salas apropriadas para os pacientes de 0 a 12 anos, fazendo essa importante separação dos atendimentos gerais dos pediátricos para proporcionar um ambiente acolhedor, separando as crianças do fluxo geral.

PUBLICIDADE

Comparando os meses de maio de 2021 e 2022, houve um aumento de 568% nos atendimentos da pediatria. A indicação é que os responsáveis procurem a UPA somente em casos de urgência e emergência.

Após a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril”, que flexibilizou a contratação de médicos e demais profissionais da área da saúde, foi possível melhorar o serviço prestado à população. A UPA 24h também passa a contar com duas salas de triagem, além dos três consultórios de clínica geral e os dois exclusivos da pediatria.

Para falar mais sobre esses e outros assuntos, a diretora da UPA, Silvia Barreto, participou do programa MANHÃ TOTAL, onde respondeu perguntas dos apresentadores Repórter Beto Ribeiro e Dr. Alexandre Faggion Castagna. Ela estava acompanhada da coordenadora da Recepção da UPA, Detty Fontana. Acompanhe a entrevista através do link: https://www.facebook.com/reporterbetoribeiro/videos/695349968407055

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP