Divulgado cardápio do Festival Café & Chocolate 2019 em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Com a maioria dos produtos custando até R$ 10, menu contará com salgado, doces e bebidas; festa acontece de sexta (12) a domingo (14), na Praça Barão.

Com a maioria dos produtos custando até R$ 10, o cardápio do Festival Café & Chocolate foi divulgado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Cultura. O menu contará com salgados, doces e bebidas. Realizada pela Prefeitura de Araras, a festa acontece de sexta (12) a domingo (14), na Praça Barão, reunindo shows com artistas renomados e solidariedade.

Entre as delícias salgadas estão batata com cheddar e bacon, cachorro quente, caldo de aipim com calabresa, canudo salgado (misto de frango, palmito e calabresa), churrasco, espetinho de frango, nhoque, pão de queijo, pão de queijo na chapa com catupiry, pão de queijo recheado (nutella, carne seca, frango e catupiry), pastel salgado, penne ao molho de cheddar, pizza, provolone desidratado e x-caipira.

As opções doces incluem beliscão, bolo de pote, brigadeiros, brownie, brownie no pote (kinder ovo e nutella), canjica de chocolate, cones, espeto de morango com chocolate, fondue de chocolate e frutas, ninho com nutella, palha italiana, pão de mel, pastel doce, tortas doces e trufa.

O cardápio de bebidas conta com água, café expresso, café com chantilly, café gelado, capuccino, cappuccino com canela, cerveja, chocolate quente, choconaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor (café, chocolate, amarula e coco), refrigerante, vinho (taça e garrafa) e vinho quente.  Além da gastronomia, o Festival terá o espaço também para a diversão das crianças, com barracas de pescaria e brinquedos diversos.

A Secretaria de Cultura lembra que esse cardápio envolve somente barracas das entidades conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Ao todo, 23 instituições participam da festa e dividem o lucro obtido com a venda dos produtos igualmente. “Além dos produtos oferecidos pelas instituições de caridade, o Café & Chocolate contará com a gastronomia de comerciantes locais, que terão cardápios próprios. Vale lembrar que a taxa cobrada para que eles participem do evento também será repassada integralmente às entidades do município”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

A compra nas barracas das entidades será feita por meio de fichas, que podem ser adquiridas nos caixas espalhados pela Praça e na Rua Álvares Cabral – como acontece em eventos anteriores realizados pela Prefeitura. Já as barracas e foodtrucks particulares são responsáveis pelas vendas que realizam e o pagamento será efetuado no próprio local. Em ambos, além de dinheiro, serão aceitos cartões de débito e crédito.

Shows musicais

Além da gastronomia diversificada e solidária, o Festival do Café & Chocolate 2019 terá shows para agradar todos os públicos. Na sexta (12), abertura do festival, no palco 1 – montado ao lado da Basílica Nossa Senhora de Patrocínio – se apresenta o U2 Glória (cover da banda irlandesa U2). No sábado (13), será vez do trio Melim, formando pelos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo. Já no domingo (14), fechando o Café & Chocolate 2019, sobe ao palco o “tremendão”, Erasmo Carlos. Os shows começam às 20h30.

Assim como em edições anteriores, será montado um palco 2 – instalado próximo ao Obelisco – com apresentações de bandas e grupos locais. A programação está sendo finalizada pela organização.

Em 2018, nos três noites de festa, o Festival do Café & Chocolate contou com um público rotativo 75 mil pessoas. Outras informações sobre  o evento podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!