DLD Log Reversa faz doação de brinquedos e alimentos para crianças da FUNSAYÃO em Araras, SP

Doação é essencial para suprir necessidades além das verbas destinadas à instituição, diz psicóloga responsável.

A instituição FUNSAYÃO, localizada em Araras/SP, recebeu com alegria uma doação de brinquedos e alimentos realizada pela DLD Log Reversa, voltada para as crianças acolhidas no serviço de acolhimento tipo casalar. A iniciativa foi bem recebida pela equipe e deve impactar diretamente no bem-estar dos menores. A psicóloga Vanessa, que trabalha no acolhimento, destacou a importância dessa contribuição para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

“Nosso serviço acolhe crianças e adolescentes desde o nascimento até os 17 anos e 11 meses. Após essa idade, eles seguem outros encaminhamentos. Hoje, contamos com três casas, cada uma com capacidade para acolher até dez crianças, e estamos atualmente com aproximadamente 25 a 30 crianças sob nossa responsabilidade. As doações são essenciais porque complementam o que as verbas governamentais não conseguem cobrir”, explicou Vanessa.

Ela enfatizou ainda que, embora a FUNSAYÃO receba recursos públicos, há muitas necessidades que não são supridas, como brinquedos e itens que auxiliam no desenvolvimento lúdico. “O brincar é um direito garantido às crianças, e essas doações de brinquedos são fundamentais para apoiar esse processo de desenvolvimento, que é tão importante para elas.”

A ação da DLD, ao doar brinquedos e alimentos, vai além de um simples gesto solidário, sendo parte essencial de uma rede de apoio para melhorar a qualidade de vida dessas crianças. Muitas delas passam por transições difíceis, e o ato de brincar pode ser uma maneira de aliviar o estresse e contribuir para o seu bem-estar emocional e psicológico.

A FUNSAYÃO executa um trabalho fundamental na cidade, garantindo o acolhimento em ambiente seguro e proporcionando um espaço de desenvolvimento adequado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Essas contribuições são essenciais para manter e expandir esse atendimento de qualidade.

A iniciativa da DLD Log Reversa representa mais do que apenas uma ajuda material. Ela é um lembrete de como o apoio da comunidade e de empresas privada pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

Artigos Relacionados

Projeto “Aqueça um Coração” da Faculdade São Leopoldo Mandic leva calor humano a idosos de Araras, SP

A iniciativa foi da faculdade junto com os colaboradores estendendo aos docentes e alunos.Com o...

Prefeito Irineu Marreto prorroga proibição de entulho nas ruas por mais 6 meses e anuncia criação de novos ecopontos em Araras, SP

De acordo com o prefeito, o prazo extra é necessário para que a administração municipal...

Prefeito Irineu Maretto anuncia criação do Centro de Atendimento Infantil em Araras, SP

A medida visa apoiar pais de recém-nascidos, promovendo a saúde e o bem-estar infantil por...

Últimas Notícias