Dois projetos e uma moção foram aprovados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19), em Araras, SP

Durante os trabalhos, a Casa se emocionou na votação do Projeto de Lei que denomina em uma rua no bairro Vida Nova Araras, o nome da Elaine Cristina de Oliveira Pastre.

As sessões camarárias ainda estão ocorrendo com restrição ao público, seguindo as orientações das autoridades de saúde e vigilância sanitária. Os vereadores também aprovaram uma Moção de Apelo à agência dos Correios da cidade de Araras (SP), solicitando a montagem de uma estrutura mais ampla para melhor atender ao público durante a pandemia.
 
Durante os trabalhos, a Casa se emocionou na votação do Projeto de Lei que denomina em uma rua no bairro Vida Nova Araras, o nome da Elaine Cristina de Oliveira Pastre, ela foi uma excelente funcionária pública no poder executivo, era contadora efetiva, também irmã do vereador Marcelo de Oliveira. O projeto (proc. 11/2021) foi de autoria da vereadora Deise Olimpio. Infelizmente a Elaine faleceu no dia 25 de setembro do ano passado devido a um câncer de mama.
 
Já a tribuna livre foi ocupada pelo secretário municipal de saúde, o Dr Agnaldo Piscopo, que apresentou dados a respeito do enfretamento da covid-19. Informações sobre os preparos hospitalares, composições de EPIs, ajustes e avaliações necessárias, foram explanadas ao público.
 
Em relação sobre ações durante o enfrentamento, os leitos de UTI na cidade receberam um aumento estrutural de 5 para 25 leitos. Já a enfermaria de 10 para 22 leitos, relacionados aos leitos da Santa Casa de Araras. Além disso, o município está fornecendo atendimento “Telecovid” e “PscicoCovid”, os atendimentos podem ocorrer de forma remota e o tratamento psicológico também é importante no pós-tratamento. O Dr Agnaldo conclui dizendo que a cidade está realizando todos os esforços nas fiscalizações e ainda respondeu os questionamentos dos parlamentares.
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT