Dona de canil clandestino é condenada leva multa de mais de R$ 30 mil

Caso foi denunciado pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da cidade em 2023 e sentença publicada em 2025; mulher foi condenada a pena restritiva de direitos.

Uma proprietária de um canil clandestino foi condenada por maus-tratos no bairro Yolanda Ópice, em Araraquara (SP). Nove cães da raça American Bully foram encontrados com orelhas mutiladas. O canil foi multado em mais de R$ 31,5 mil pela Prefeitura Municipal e Coordenaria do Bem-Estar Animal.

A Justiça condenou a mulher de 39 anos a dois anos de reclusão em regime aberto, além de 10 dias/multa no valor 1/30 do salário mínimo vigente. Porém, a pena privativa de liberdade foi convertida em restritiva de direitos.

De acordo com a sentença da juíza Adriana Albergueti, publicada no dia 31 de janeiro deste ano, a pena restritiva de direitos proíbe a guarda de animais pelo período de dois anos e a comercialização, além da apreensão dos animais. A decisão é da 1ª Vara Criminal e cabe recurso.

Em 2023, a Coordenaria realizou fiscalização no local após uma denúncia e encontrou cachorros com orelhas cortadas. A prática conhecida como conchectomia é proibida no Brasil. A fiscalização notou também a falta de alvará de funcionamento e de veterinário responsável.

Artigos Relacionados

#EXCLUSIVO: Engavetamento entre quatro veículos na Rodovia Gilberto Telles deixa motociclista ferido em Araras, SP

O acidente envolveu quatro veículos: uma motocicleta, um automóvel, uma caminhonete e um caminhão que...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta terça-feira (1º)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Carreta pega fogo na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Até o momento, não há informações sobre feridos. A causa do incêndio ainda é desconhecida.Uma...

Últimas Notícias