Dona de casa com quatro doenças se recupera da Covid-19 e tem alta: ‘Desespero com a falta de ar’

Paciente de Várzea Paulista (SP), ficou 17 dias internada. Sogra ficou doente na mesma época e não resistiu.

A dona de casa Eva Maria dos Santos, de Várzea Paulista (SP), recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (22) depois de 17 dias internada. Aos 59 anos, a paciente tem quatro doenças e se recuperou do estado grave da Covid-19.

Os primeiros sintomas surgiram com a falta de ar e dores no corpo. No começo do mês, Eva foi internada em estado grave, dias antes de a sogra, de 77 anos, também manifestar a doença. “Tenho hepatite C, diabetes, hipertensão e problema no coração. O que passa pela cabeça é que você pode morrer. Foi terrível, um desespero com falta de ar”, lembra.

A sogra Maria de Lourdes Ferreira não resistiu à doença e morreu no domingo (17). Eva é esposa do vereador conhecido como “Hulk”, que sofreu uma tentativa de assalto na frente de casa e sobreviveu com quatro tiros.

clique na imagem e saiba mais

Segundo a dona de casa, ela não consegue explicar em qual momento teve contato com o vírus. Por conta da pandemia, ela afirma que se manteve em casa, assim como a sogra.

A saída dos hospital foi registrada por vídeo. A paciente, ainda em recuperação, deixou a unidade em uma cadeira de rodas. “Estou triste pela minha sogra. Desse mundo a gente não leva nada, a gente não é nada. O que eu quero é agradecer os médicos e enfermeiro que trataram tão bem”, disse.

O corpo de Maria de Lourdes foi enterrado em Várzea Paulista com apenas 3 minutos para que a família pudesse se despedir de longe.

Idosa de Várzea Paulista não resistiu e morreu por Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal