Dr. Agnaldo Píscopo confirma dois casos da variante Delta da Covid-19 em Araras, SP

A infecção causada pela variante Delta pode provocar sintomas diferentes da doença causada pela linhagem original do novo coronavírus.

O médico Dr. Agnaldo Píscopo – Secretário Municipal de Saúde de Araras (SP), confirmou na tarde desta terça-feira (24), dois casos da variante Delta da Covid-19. A infecção causada pela variante Delta pode provocar sintomas diferentes da doença causada pela linhagem original do novo coronavírus. 

Ele informou que foi comunicado pela força-tarefa COVID-19 USP Pirassununga, integrante da Rede de Alerta de Variantes de COVID-19 do Estado de São Paulo, liderada pelo Instituto Butantan, que vem monitorando as linhagens do vírus causador da COVID-19 na região de Pirassununga (SP). Assista ao vídeo abaixo.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo. Segundo o governo estadual, a identificação ocorre via sequenciamento genético. A forma de enfrentamento à nova mutação é manter os protocolos de segurança e acelerar cada vez mais a vacinação.

A Prefeitura Municipal tem adotado todas as ações necessárias ao enfrentamento da Covid-19, sobretudo com medidas restritivas de acordo com o Plano do Governo Estadual e avançando o processo de vacinação.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT