Drogas escondidas em chinelos são localizadas durante vistorias em penitenciárias do interior de SP

Ações resultaram na apreensão de maconha e da substância conhecida como K4. Também foram encontrado bilhetes escondidos em um sabonete e na barra de uma calça.

Drogas e bilhetes foram apreendidos durante vistorias em três penitenciárias da região. Os materiais estavam escondidos em chinelos, sabonete e barra de calça. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (26) pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste).

Caiuá

No último final de semana, duas visitantes da Penitenciária de Caiuá foram surpreendidas com bilhetes. No primeiro caso, a visitante de um sentenciado foi flagrada tentando deixar a unidade com bilhetes dentro do sabonete. As mensagens seriam para a família do indivíduo.

No outro caso, também uma mulher, ao ser submetida ao procedimento de revista corporal foi visualizado um bilhete escondido na barra da calça. Foram tomadas a devidas providências e ambas foram suspensas do rol de visitas.

clique na imagem e saiba mais

Flórida Paulista

No último domingo (24), a visitante de um sentenciado da Penitenciária AEVP Cristiano de Oliveira de Flórida Paulista foi flagrada tentando entrar com objetos ilícitos na unidade. Durante o procedimento de revista por meio do escâner corporal, os agentes encontraram em um par de chinelos um total de 38 gramas de maconha.

Na ocasião, a polícia foi acionada e conduziu a mulher, bem como a droga apreendida, até a Delegacia da Polícia Civil para a elaboração do Boletim de Ocorrência e demais providências.

A visitante foi suspensa do rol de visitas e instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado.

Presidente Bernardes

Também no domingo (24), a visitante de um sentenciado da Penitenciária Sílvio Yoshihiko Hinohara de Presidente Bernardes tentava entrar com ilícitos na unidade prisional. Ela foi flagrada durante o procedimento de revista corporal, quando foram visualizados filetes de papel em seus chinelos.

Ao verificar, os agentes constataram que era a droga sintética conhecida como K4. No total, foram localizados 56 filetes da droga. Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado e a visitante foi suspensa do rol de visitas.

ÁGIL DPVAT

Filetes de K4 foram apreendidos durante fiscalização na Penitenciária de Presidente Bernardes — Foto: Croeste/SAP