Duas famílias são feitas reféns durante assalto em sítio na zona rural

Anúncio

Entre os reféns estão três crianças, que são filhos dos caseiros do sítio. Polícia Militar estima que itens levados pelos criminosos totalizem cerca de R$ 150 mil.

Duas famílias foram mantidas reféns dentro do sítio em que moram na zona rural de Rafard (SP), entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada de quarta (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), três criminosos entraram na propriedade e renderam quatro adultos e três crianças antes de realizar o roubo.

O crime começou por volta de 19h desta terça. Os criminosos invadiram o sítio e renderam pai, mãe e um filho. Durante o crime, o caseiro da propriedade vizinha chegou para dar um recado e acabou sendo rendido também, junto com a esposa e os dois filhos. As três crianças têm entre 2 e 11 anos de idade.

O crime durou até por volta de 3h da madrugada de quarta-feira. Os policiais suspeitam que durante a ação mais criminosos tenham chegado para ajudar a carregar tudo dentro de um caminhão. O caso será apurado para identificar quantos participaram do crime.

Eles levaram o carro do caseiro, um trator do sítio, implementos agrícolas, uma televisão, um microondas, quatro celulares, dinheiro e outros objetos. Um segundo trator foi abandonado em um canavial perto da propriedade com os pneus furados. Os itens levados totalizam cerca de R$ 150 mil, segundo a PM.

Depois que o trio foi embora as vítimas conseguiram sair do quarto onde tinham sido trancadas e caminhar por cerca de três quilômetros até o sítio mais próximo, onde conseguiram pedir ajuda. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso.