Dupla é presa pela PM tentando furtar fios de energia elétrica na zona rural em Limeira, SP

Ambos alegaram estarem ali para fazer uso de drogas, conduta que não correspondia aos fatos.

Na madrugada desta segunda-feira (15), a Polícia Militar de Limeira (SP), recebeu informações de que poderia estar ocorrendo um furto em andamento na Via Maria José Coghi, bairro Horto Florestal, em uma grande propriedade rural.

Imediatamente as equipes deslocaram-se até o endereço e fizeram contato com o caseiro do local, que relatou ter deixado a propriedade e ao retornar encontrou a porteira de acesso aberta, com o cadeado e corrente estourados.

clique na imagem e saiba mais

As equipes chegaram no local juntamente com o caseiro, onde na área externa defronte ao portão, se encontrava o veículo VW/Saveiro, ocupado por um homem, que ao ser indagado a respeito, de início alegou que seu veículo se encontrava com avarias. Ato contínuo foi feita uma incursão na área verde, bastante escura, onde os infratores da lei dois criminosos foram surpreendidos na frente de um poste de energia elétrica.

Dada voz de prisão em flagrante delito e após conte-los , foi verificado que com o auxílio de uma escada e ferramentas, já haviam iniciado o corte da fiação e se preparavam para subtraí-la, além de peças de metal. Ambos alegaram estarem ali para fazer uso de drogas, conduta que não correspondia aos fatos.

Após nova entrevista com o homem que estava no carro, ele aegou ter levado os dois presos a pedido para fazer um serviço de frete onde receberia posteriormente a quantia de R$ 50,00 para transporte dos materiais em seu veículo, configurando tal conduta como partícipe. Em seguida, ele também recebeu voz de prisão.

ÁGIL DPVAT

O veículo Saveiro apresentava diversas irregularidades sendo lavrados 3 autos de infração e removido ao pátio. Partes apresentadas no plantão policial onde o delegado plantonista corroborou com os atos praticados e ratificou a voz de prisão, indiciando todos os envolvidos e os recolhendo a carceragem da cadeia pública. O condutor do carro foi liberado.