DUPLA É PRESA POR ARMAZENAR DROGAS

A Polícia Militar prendeu, dois homens por tráfico de drogas. A ação foi em Campinas, interior de São Paulo. Foram apreendidos três tijolos e mais de 6 mil porções de drogas diversas.

Uma equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento, na Avenida Carlos Celestino Toledo de Soares, quando abordou um pedreiro, de 24 anos, que estava em um veículo Fiat Palio Fire, prata, com sua companheira e o rapaz que dirigia o carro.

Durante revista, os PMs encontraram com o pedreiro 63 papelotes de cocaína. Ao ser questionado, o jovem informou que em sua casa havia mais drogas.

clique na imagem e saiba mais

Em seguida, os policiais foram até o local, no bairro Vila Brandida, e encontraram 2.295 pinos de cocaína, 180 gramas de maconha, 20 gramas de haxixe e uma quantia de R$ 23.922,00 em cédulas diversas.

As substâncias ilícitas e o dinheiro estavam dentro de uma bolsa de nylon, escondida embaixo de uma escada. Na residência, os policiais ainda acharam um carregador de pistola e três celulares.

Mais apreensões

O pedreiro disse à equipe que na casa de um conhecido, um jardineiro de 28 anos, havia mais drogas. Em seguida, os PMs foram até o segundo endereço, onde localizaram três tijolos e 170 gramas de maconha, 4.072 papelotes de cocaína, duas facas, um martelo e uma balança pesagem.

Os entorpecentes também estavam dentro de uma bolsa de nylon, embaixo de uma cama.

O pedreiro e o jardineiro admitiram que armazenavam as drogas em suas casas. Os dois foram presos em flagrante. A companheira do pedreiro e o homem que dirigia o carro informaram que não tinham conhecimento das substâncias ilícitas e foram liberados.

No total, as drogas pesaram cerca de 11,5 quilos e foram encaminhados para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e posse irregular de arma de fogo, no Plantão do 1° Distrito Policial de Campinas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública dp estado de São Paulo